terça-feira, 16 de março de 2010

#

Carvalhal e o futuro

Não sei se Carlos Carvalhal será o técnico do Sporting para a próxima época, nem sei tão pouco se o seu substituto já está encontrado, aquilo que me parece é que Carvalhal tem vindo a conquistar um lugar que poderá tornar complicada a sua substituição. Se o futuro do treinador depende dos resultados e das exibições, não tenho dúvidas que se o Sporting conseguir manter este patamar exibicional até ao final da temporada deve renovar com Carlos Carvalhal.

Já o disse aqui que o timing e a forma como Carvalhal chegou ao Sporting foram muito complicados, seguiram-se algumas vitórias frágeis frente a adversários medíocres (lembram-se do 4-3 ao Mafra!) e quando a equipa foi posta à prova em desafios mais exigentes caiu e com estrondo como comprovam a derrota nas Antas e a eliminação da Taça da Liga frente ao Benfica. Agora que a equipa renasceu e se reencontrou, com a provável influência de Costinha no balneário parecem haver bases para uma próxima época mais feliz...

É fundamental para o Sporting estruturar convenientemente a próxima época, proceder aos reajustes necessários no plantel sem esquecer que este plantel tem qualidade e que é importante reforçar a imagem de clube de excelência em termos de formação que continue a haver uma aposta forte nos jovens da Academia. Acredito que as bases da próxima época estão a ser construídas e que Carvalhal pela coragem, pela forma como trabalhou e lutou esta época e aparentemente pela forma como foi capaz de "agarrar" a equipa e o balneário merece a renovação. 

0 comentários:

Enviar um comentário