O Sporting e a Selecção

Na minha opinião a verdade anda aí pelo meio, mas o que importa reconhecer é o papel fundamental que o Sporting tem tido nos últimos anos da formação de jogadores e na sustentabilidade das selecções nacionais. Podendo ser contestada esta política em que os jogadores não são apenas activos transaccionáveis e em que a nacionalidade portuguesa é defendida tem ajudado a servir de contra-corrente em relação ao que se passa noutros clubes portugueses.
Não deixa de ser irónico ver adeptos benfiquistas indignados com as escolhas de Queirós para a Selecção Nacional quando a política de aquisições do Benfica tem privilegiado os "activos" provenientes da América do Sul. É realmente um Benfica muito diferente do Benfica de outras décadas e são neste momento muito poucos os seleccionáveis para a Selecção Nacional.
É evidente que nos dias de hoje esta coisa das nacionalidades vale o que vale, e que isto de ter jogadores portugueses, muitos deles formados no próprio clube, facilmente se dilui na espuma dos dias consumido pelas vitórias e derrotas e pelos pontos obtidos.
0 comentários:
Enviar um comentário